Notícias

Enfrentando o medo antes da Rinoplastia

É normal ter medo antes de fazer uma plástica de nariz. Todo mundo fica um pouco nervoso até mesmo só de pensar em qualquer cirurgia. Quando esse nervosismo progredir para o medo real, o seu objetivo de ter um nariz que respira bem e é bonito, se tornará um impasse. Somente compreendendo e controlando o seu medo você se moverá em direção à satisfação da cirurgia plástica do nariz.

O medo mais comum sobre a rinoplastia é o da anestesia, seguido pelo medo de que algo vai dar errado na cirurgia. O medo da anestesia é algo que eu discuto com todos os meus pacientes. O caminho está na ciência por trás da anestesia. O risco de morte ou de grave complicação médica da anestesia em uma pessoa saudável é de cerca de 1: 300.000. Este é um risco muito pequeno. Eu pessoalmente prefiro ter um anestesista presente para todos os meus casos cirúrgicos. Ele me dá a tranqüilidade de saber que meu paciente está sendo plenamente atendidos e seguro, para que eu possa se concentrar no que eu faço melhor, a cirurgia de plástica de nariz. Para que o paciente obtenha mais informações sobre os riscos de anestesia com a cirurgia tenho sempre o cuidado que todos meus pacientes consultem com o médico anestesista que irá participar da cirurgia.

O medo de que algo vai dar errado é o segundo mais comum que meus pacientes têm antes da cirurgia. Na literatura médica, o risco de necessitar de uma revisão após a rinoplastia primária é entre 5% e 27%. Esta é uma lacuna enorme, mas se percebe que não há nenhum estudo que coloca o risco menor que 5%. Meu próprio site www.drtomaspatrocinio.com.br divulga uma taxa de revisão entre 5% e 6% para as minhas rinoplastias primárias. Este é um número derivado do estudo dos meus casos anualmente, que em breve será publicado em revista cientifica sobre rinoplastia. Para saber mais sobre minhas publicações a respeito da rinoplastia, consulte a minha página perfil e meu CV.

A melhor maneira para você combater seus medos é enfrentá-los de forma aberta e honestamente. Discuta com o seu cirurgião, durante a consulta, sobre o que faz você ter medo. Ele será capaz de ajudá-lo a resolver seus medos, lhe mostrando os planos da sua cirurgia e entendendo claramente seus objetivos. Na minha prática, uma ferramenta importante da compreensão dos objetivos e medos dos meus pacientes é o estudo fotográfico. Ele me garante saber o que meu paciente quer, e assegura meu paciente que eu entendo o que ele teme.

Sendo sensível a cada uma das necessidades do meu paciente, desejos e medos, eu me dedico intensamente para tornar o processo de cirurgia tranquilo e que resulte em algo que lhe de satisfação e prazer, ao invés de medo.

Para mais informações sobre o que eu faço para lhe proporcionar satisfação com a cirurgia plástica de nariz, por favor, entre em contato com meu escritório hoje.tomas - Copia