Notícias

COMO ESCOLHER O SEU CIRURGIÃO 10 QUESTÕES ESSENCIAIS

COMO ESCOLHER O SEU CIRURGIÃO

10 QUESTÕES ESSENCIAIS

1)      Há quanto tempo você realiza cirurgia de rinoplastia?

Essa é uma questão importante! Devido à complexidade da cirurgia plástica do nariz, cirurgiões com experiência no nariz são preferíveis a recém graduados e com experiência em outra parte do corpo que não o nariz.

2)      Quantas rinoplastias você realiza por mês?

Outra questão importante que reflete a dedicação, experiência e especialização do seu cirurgião. Provavelmente você vai preferir um cirurgião com maior número de cirurgias nasais mensal.

3)      Quantas cirurgias serão necessárias?

Discuta essa questão antes do procedimento, se haverá necessidade de retoques ou novas cirurgias e se você terá custos por isso.

4)      Posso ver fotos pré e pós cirúrgicas de seus pacientes?

As fotos podem dar a você uma boa percepção dos resultados obtidos pelo seu cirurgião. Tenha certeza que as fotos são realmente do seu médico!

5)      Quais são as possíveis complicações? Você já teve alguma? Como as tratou?

Todos procedimentos têm complicações! É importantíssimo que você as conheça e saiba agir se elas ocorrerem. Cirurgiões experientes atuam rapidamente e com tranquilidade durante as complicações.

6)      É você mesmo que realiza o procedimento ou algum ajudante?

Todo procedimento cirúrgico deve ser realizado pelo seu cirurgião. Certifique-se disso.

7)      Onde você realiza as cirurgias?

Antes de fazer qualquer tipo de cirurgia certifique-se onde a mesma será realizada, em hospital ou clinica privada. Certifique-se das facilidades existentes no local e a reputação das mesmas.

8)      Você estará disponível para contato de urgência após cirurgia?

É de extrema importância que você tenha meios de contatar o seu médico rapidamente após a cirurgia. Dúvidas podem surgir e quanto mais rápido a intervenção em casos de complicação melhor o prognóstico.

9)      Você está ligado à alguma Universidade?

Apesar de não ser essencial, dará a você um pouco mais de informação da qualificação, dedicação e engajamento científico do seu cirurgião

10)  Você tem Título de Especialista? Qual é a sua formação?

O Título de Especialista é obtido após a graduação em Medicina e a Residência Médica, com prova rigorosa que avalia toda a formação do mesmo. São regidos pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Títulos com o Mestrado e Doutorado também são formas de você entender melhor a formação do seu cirurgião.

 

tomas - Copia

Academias com treinamento em cirurgia plástica do nariz incluído nos seus programas de Residência Médica e “Fellowship”

  • Academia Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial
  • Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica