Notícias

Pesquisa anual da Academia Americana de Plástica de Face

A Academia Americana de Cirurgia Facial Plástica (AAFPRS) anunciou os resultados de sua pesquisa anual, que explora as principais tendências em cirurgia plástica facial durante o ano passado de 2015 e as previsões para o futuro.

O levantamento deste ano revela uma nova tendência que aponta para uma maior procura de adultos jovens e adolescentes por procedimentos estéticos. Em 2015, 64% dos cirurgiões plásticos faciais viram aumento na cirurgia plástica ou tratamentos injetáveis ​​em pacientes abaixo dos 30 anos.

“Efeito Kardashian” ou “selfie Mania”, a realidade é que a influência de celebridades e dos aplicativos de comunicação social sobre as decisões da “geração Millenium” ou “geração Y” em realizar procedimentos cosméticos faciais é real e poderosa.

A influência das celebridades e selfies sobre a cirurgia plástica atinge pacientes de todas as idades que estão se tornando mais adeptos aos diversos procedimentos. Realizar pequenos ajustes tornou-se menos tabu. 82% dos cirurgiões entrevistados relataram que as celebridades foram uma grande influência na decisão dos seus pacientes a realizar cirurgia plástica no ano passado.

A cada ano os pacientes estão melhorando o conhecimento sobre os procedimentos devido a riqueza de informações disponíveis na Internet a partir de fontes confiáveis e meios de comunicação informados.  Os consumidores estão agora muito mais esclarecidos e atentos a escolha de um cirurgião qualificado.

Não surpreendentemente, a pesquisa constatou que a principal preocupação dos pacientes é encontrar o profissional certo no qual confiar, seguido de longe por preocupações com os custos e resultados visíveis. Dor e desconforto foi a menor preocupação, talvez devido a melhores métodos de anestesia tópica e mais opções de tratamentos menos doloroso.

De acordo com a pesquisa, as três principais tendências em 2015 eram:

  • Pacientes que pedem resultados naturais rinoplastia (74%),
  • Procedimentos cirúrgicos e não-cirúrgicos combinados (72%)
  • Procedimentos da pálpebra para olhar menos cansado (71%).

Mais da metade dos cirurgiões também viu um aumento nos pacientes que pedem para obter as suas maçãs do rosto mais salientes (56%) e pacientes buscando procedimentos cosméticos para se manter competitivo no mercado de trabalho (51%).

BOTOX® (Allergan) continua o mais popular procedimento minimamente invasivo para as mulheres e os homens, seguido de preenchimentos de ácido hialurônico, sendo os lábios o local de maior aumento de procura TRUST YOUR FACE TO A FACIAL PLASTIC SURGEON. Quanto a tendências cirúrgicas, a rinoplastia (cirurgia de nariz) lidera o caminho novamente, seguido por blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) e “lifting facial”.

TRUST YOUR FACE TO A FACIAL PLASTIC SURGEON