Aumento do Queixo
A cirurgia de aumento do queixo, também conhecido como mentoplastia, é realizada com intuito de rejuvenescer e restaurar o contorno e proporção da face. A cirurgia pode ser realizada usando um implante de sicilicone ou com o avanço do próprio osso do queixo. A fim de obter os melhores resultados com cirurgia de aumento do queixo, ele normalmente é realizada em conjunto com outros procedimentos faciais como a rinoplastia, para harmonizar a face.
A sua consulta com o Dr. Tomas Patrocinio vai determinar se você é um bom candidato. Se você está pensando em um aumento do queixo, por sentir que tem um queixo pequeno, o Dr. Tomas irá avaliar as suas proporções faciais para determinar o beneficio de um implante de silicone ou de um avanço do osso.
A mentoplastia pode tonar o seu rosto mais proporcional e melhorar a sua auto estima, sem lhe dar uma aparência totalmente diferente. Antes de você decidir fazer a cirurgia, pense cuidadosamente sobre suas expectativas e as discuta com o Dr. Tomas.
Como o procedimento é realizado
A Consulta
A consulta inicial envolve uma cuidadosa avaliação de sua saúde, suas proporções faciais, seu esqueleto facial e tecidos moles, e suas expectativas. Todos esses fatores são fundamentais no resultado de sua cirurgia. Antes de qualquer procedimento estético, o cirurgião deve proceder a uma avaliação rigorosa facial e esquelético. Você deve expressar claramente suas expectativas e compreender os possiveis resultados. O Dr. Tomas irá ajudá-lo a determinar o que é possível alcançar com as técnicas atuais e sua estrutura facial.
Cirurgia
Para a cirurgia de implante de queixo, o Dr. Tomas fará uma pequena incisão no interior da boca, por onde o implante é inserido e estabilizado, com sutura da incisão. É realizado um curativo no queixo para fixá-lo durante periodo de cicatrizaçao. Algumas vezes o implante é inserido ao mesmo tempo de um procedimento de rejuvenescimento facial ou rinoplastia.
Para o avanço do osso, o Dr. Tomas utiliza o mesmo tipo de incisão, avançando e fixando o osso com pequenas placas e parafusos.
Recuperação
Dia 1 – 5
- Limitar de atividade física intensa durante as primeiras três semanas
- Siga a dieta recomendada
- Tome medicamentos para a dor como indicado
- Tomar antibióticos como indicado para os primeiros 7 dias
Dia 5 – 7
- Remoção de suturas
3ª Semana
- Retorno
3º mês
- Retorno para novas fotos
Anualmente
- Retorno para novas fotos