Peeling

O que é Peeling
O peeling químico consiste na aplicação tópica de determinadas substâncias químicas capazes de provocar a remoção da pele em diferentes graus. Isso significa que haverá descamação e troca da pele. Os peelings são utilizados para o tratamento de algumas alterações, como: manchas de sol, do melasma e acne. Ele também é capaz de melhorar as cicatrizes e o envelhecimento da pele, pois renova as células, melhorando a flacidez e rugas.
Classificação dos Peelings
Os peelings são classificados, conforme a sua capacidade de penetração:
- superficial
- médio
- profundo
Existe Algum Preparo da pele?
Antes da realização do peeling é reservado um período que pode ser de alguns dias a semanas para a preparação da pele. São utilizados cremes faciais com o objetivo de eliminar manchas preexistentes e diminuir suavemente a espessura da camada córnea.
Peeling Superficial
Os peelings superficiais são indicados para rugas muito suaves, manchas superficiais da pele, acne leve e fotoenvelhecimento leve. Geralmente são realizados com intervalos que variam de uma semana a 15 dias, numa série de 5 a 6 peelings.
Peeling Médio
Os peelings médios são indicados para a pele fotoenvelhecida, melhorando rugas e sulcos suaves a moderados, para cicatrizes superficiais, queratoses actínicas e alguns casos de hiperpigmentação. Geralmente são aplicados uma única vez, mas podem ser repetidos mensal, bi ou trimensalmente.
Peeling Profundo
O peeling profundo é indicado para o envelhecimento severo da pele e para cicatrizes de acne. Sua aplicação é única.
Você é um candidato?
Os peelings químicos podem ser indicados para o tratamento de várias alterações de pele como:
- Manchas
- Cicatrizes
- Fotoenvelhecimento (sol)
- Renovação celular (independente da idade)
Os principais objetivos do peeling químico são:
- Eliminação das camadas danificadas da epiderme
- Renovação das células da epiderme
Aplicação e Recuperação
O peeling químico é aplicado em ambiente adequado, com duração de procedimento em média 1 hora. Nos dias subseqüentes é necessário limpar bem a pele, evitar a manipulação da crosta e usar filtro solar. Sempre ocorrerá a formação de uma crosta que será mais fina ou mais espessa dependendo da profundidade do peeling. Esta crosta não deve ser retirada e sim sair naturalmente. O cuidado com o sol é imprescindível durante pelo menos um mês após peeling.
Um peeling químico não é tão assustador quanto o nome soa. Entre em contato com o Dr Tomas Patrocinio e agende uma consulta hoje.
Nosso consultório de de cirurgia plástica da face está na Clínica OTOFACE, dentro do Complexo Hospitalar Santa Genoveva em Uberlândia-MG.